Mangabeiras - 021/MG 1

Mangabeiras – 021/MG

Nossa história começa em 1982, com o interesse da diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia Militar-COPM em patrocinar um Grupo Escoteiro.

O primeiro passo após a intenção do Tenente Hely e o apoio da diretoria do Clube dos Oficiais, foi a escolha do nome do Grupo Escoteiro e de um numeral dentre os disponíveis na lista existente na região escoteira.

O nome do Grupo foi uma forma de homenagear o Coronel da PM, Vicente Torres Jr. – um dos maiores Comandantes Gerais que a Polícia Militar já teve – e que, além de competente, era um ótimo Chefe Escoteiro.

O numeral escolhido foi o 21. Nascia ali a ideia do 21º Grupo Escoteiro Cel Vicente Torres Jr.- GEVIT.

Após alguns meses, depois de muita luta e organização de todos os envolvidos, em 11 de setembro de 1982, ocorria a primeira reunião do 21º Grupo Escoteiro Cel Vicente Torres Jr.-GEVIT.

Após 5 anos de atividade, em 1987, o então Gevit passa por seu primeiro desafio. O Chefe Hely, que fazia o meio de campo entre o Grupo e a diretoria do Clube dos Oficiais, muda de cidade, saindo do grupo. Com sua ausência, torna-se bastante clara a lacuna que se formou entre a Diretoria do Clube dos Oficiais e o 21º Grupo Escoteiro Cel Vicente Torres Jr-GEVIT.

Apesar de toda a dedicação dos Chefes do Grupo, esta não foi suficiente para impedir que o Grupo iniciasse um processo que iria culminar na saída do 21º Grupo Escoteiro Cel Vicente Torres Jr-GEVIT, das dependências do Clube dos Oficiais.

Em meados de 1988 é confirmada a saída do grupo do COPM e assim vê-se a necessidade de escolher um novo nome. O numeral e as cores, a esta altura verde e branco, permaneceriam as mesmas.

Após uma votação entre os membros do grupo, o nome mangabeiras é escolhido. O novo local de reuniões? O Parque das Mangabeiras.

Leia o resto da história do Mangabeiras aqui


Grupo Escoteiro Mangabeiras
Númeral: 021
Cor Principal: Roxo
Distrito: Metropolitano
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Troca? Só presente
Modalidade: Básica
Site: Mangabeiras
Facebook: Mangabeiras