Home | Sobre

Sobre

O que é o projeto?

O projeto Lenço Escoteiro surgiu da minha curiosidade sobre como são os lenços dos diversos grupos brasileiros. Como não encontrei nenhum material catalogado publicamente (exceto as fotos de coleções particulares) e com fácil acesso a pesquisas decidi iniciar o projeto no começo de 2016.

Durante todo o ano pesquisei e fui atrás de fotos e informações para manter o catálogo, cheguei aos 60% de todas Unidades Escoteiras Locais brasileiras porém todo o projeto foi perdido devido a um problema no servidor antigo. Desanimado com tudo decidi matar o projeto, mas muitos amigos e conhecidos sempre perguntavam e me animavam em voltar com ele, então em meados do segundo semestre de 2017 decidi voltar.

Começando do zero novamente início a busca, porém com um ritmo mais lento (por isso o site ainda tem poucos lenços) devido a falta de animo e ajuda de mão de obra para cadastrar no site cada um dos lenços que ainda tenho as fotos e buscar as centenas de grupos Brasil a fora. Devido a isso peço calma que um dia o site estará completo e se você quiser ajudar, entre em contato comigo! Maneiras de ajudar.

  1. Enviando a foto do lenço da sua UEL em boa qualidade;
  2. Ajudando com a mão de obra de cadastrar os lenços escoteiros no sistema;
  3. Contribuindo financeiramente com o projeto para manter os custos do servidor, domínio e infraestrutura;
  4. Em forma de agradecimento, enviando um lenço do seu grupo para mim. Ficarei feliz em agrega-lo a minha coleção.

 

Sobre mim:

Meu nome é Fernando Kobaia, sou um paulista perdido em terras gaúchas, atualmente sou escotista no Clã Autonomo Girassol (Na cidade de Caxias do Sul) e Coordenador Regional de Inovação e Tecnologia.
Sempre fui colecionador de coisas e sistemático com catalogar e organizar todas e quando comecei a colecionar lenços escoteiros, já sabem o que virou, né? hhaahhaha

Qualquer dúvida, só entrar em contato! 😉